17 de abr. de 2011

PRIMEIRO MOMENTO

 Quando nós, meras mortais, engravidamos sem querer querendo, um milhão e trezentas mil coisas vem à cabeça. Lógico que dependendo da sua situação, isso torna-se um sonho ou um pesadelo. Para as sortudas (Sortudas sim, porque ao meu ver, vocês se tornam cada vez mais escassas) que vêem logo de cara um sonho se realizando, com tudo pra ser a época mais feliz de sua vida eu só posso dizer: MEUS PARABÉNS!! Curta sua gravidez como se ela fosse a última. Mas se não é o seu caso, BEM VINDA AO CLUBE!!!
          Para essas pessoas eu tenho 1 milhão de palavras a dizer... Primeiro momento: CHORE!!! É a coisa mais fácil de se fazer nessa hora. Caso esteja difícil de chorar, se deite em sua cama e tente não pensar em nada. Parece difícil, mas é um exercício mental que você deveria começar a praticar. Vão ter dias que só isso vai te fazer bem!!! ENTÃO PRATIQUE.
          Quando você esta para descobrir, seja pegando o Beta no laboratório, ou esperando o resultado do teste de farmácia sair, é legal você estar em um lugar, onde ninguém possa te perturbar. Evite locais públicos, e se estiver de carro, chegue em casa primeiro. Ou então vá a uma praça, fique atrás daquela árvore onde ninguém ligue para sua presença. Porque uma coisa que ninguém precisa nessa hora é de alguém olhando pra você - a não ser que seja AQUELA pessoa, amigo, namorado, irmão, que você saiba que vai te dar uma força.
          E depois do veredicto, não se contenha. Eu disse para chorar ou para tentar relaxar, porque são as opções mais aceitáveis, mas se quiser, pode quebrar alguns jarros. Ninguém sabe o que é isso não é verdade?
O que importa é que você faça o que queira fazer, mas sem envolver a criança nisso. Você vai ter tempo pra pensar nos porquês, no o que farei. Primeiro, viva o momento da maneira que quiser, e se der, da maneira mais relaxada possível.
          Depois desse primeiro instante: Se chorou se acalme. Se quebrou algo em casa, esconda o crime:) Se deitou na cama, levante e sente-se nela na posição que achar mais confortável. Se estiver com alguém, desabafe, escute o que ele tem pra te dizer (Se for um idiota te mandando tirar o bebe, pede pra calar a boca), uma pessoa confortando é bom, se estiver sozinho, ligue pra alguém de sua confiança e fale do ocorrido. Mande ela te encontrar. Ter alguém por perto é bom depois nesse primeiro momento.
           Querida sua ficha vai caindo aos poucos. Tente não pensar em dinheiro, em contar pros pais ou pro namorado. Essas preocupações podem ser as primeiras que vem a sua cabeça – NORMALMENTE – Mas é preciso se concentrar no fato de que você não esta mais sozinha. Você não anda sozinha. Você não bebe água sozinha. Você nem dorme sozinha. De início, parece surreal a possibilidade de ser 2, ou 3 :p, mas depois de fazer a primeira ultrassom, você saberá do que estou falando. É um corpo dentro do seu. Apenas algumas células. Mas é parte de você.
            Portanto, nesse primeiro momento: Deixe as primeiras reações aflorarem! Fale pra alguém, é importante desabafar! Depois pense um pouco em seu corpo e em seu espírito! O que vem depois é LOUCURA TOTAL!!!!

Aguardem o segundo momento!!!

Super Beijo
LUCIANA VALIM ²

ps: Deixem sua história, serão sempre bem vindas!!!

Um comentário:

  1. Loucura, a loucura mais deliciosa que uma mulher pode passar, a loucura mais incrivel, mais sublime... é tão bom elouquecer de amor por alguem que é um pedaço da gente!

    ResponderExcluir