Pois bem!! Achei que seria importante, falar disso nesse segundo momento, porque infelizmente essa é alternativa encontrada por muitas depois de receber a notícia da gravidez não planejada. Parece de primeira a coisa mais fácil do mundo. A coisa mais confortável. Muitas mulheres e meninas, assim que sabem da gravidez já correm para algum médico conhecido que faça o aborto. PESSOAL VAMOS COM CALMA!! Aborto não é algo simples, prático e fácil! É preciso pensar seriamente no caso antes de tomar alguma atitude. As vezes a menina é pressionada pelo próprio companheiro para abortar! Em primeiro lugar, o corpo é seu. É você que sabe o que é melhor pra ele.
Eu, já vi, muitas meninas desesperadas, porque não tem condição financeira de sustentar um filho e usar isso como argumento para abortar! Se não quiser cuidar, tem muita gente que quer! Adote. Até parece loucura guardar um bebe por 9 meses e depois da-lo a outra família, mas vamos combinar que é muito melhor do que matá-lo!! Aliás, esta ai uma idéia, ADOTE, faça uma família feliz, mas não mate ninguém!
Outro GRANDE motivo, é o medo de contar a novidade para os pais, ou companheiro! Olha eu passei pela mesma situação e o que eu posso dizer é que, qualquer sofrimento nesse sentido, não passa de uma lasquinha na alegria que é ver seu filho crescendo e TE AMANDO cada dia que passa. Discussões a respeito servem até pra te tornarem mais forte. Você acaba se defendendo tanto, que aprende mais sobre você mesma!
Aborto é invasivo, perigoso e destrutivo. Caso esteja pensando em fazer algo assim, converse com algum psicólogo, algum médico de sua cidade, alguém que possa te apresentar os riscos desse procedimento.
De início o que posso falar são desses:
- 09% Hemorragias
- 08% Infecções/febres altas
- 01% Útero perfurado
- 10% Trabalhos de parto longos e difíceis [posteriormente]
- 01% Laceração cervical
- 02% Esterilidade
- 08% Infertilidade
- 02% Choque/Coma
- 26% Dores violentas
- 02% PID - Abscesso nos ovários
- 03% Abortos incompletos
- 16% Desordens na menstruação
- 05% Parto prematuro (numa gravidez posterior).
- 14% Aborto espontâneo (numa gravidez "desejada" posteriormente)
- 20% Gravidez ectópica (numa gravidez "desejada" posteriormente)
durante o aborto o bebê SOFRE HORRIVELMENTE
Cf. Noonan, "The Experience of Pain," In New Perspectives on Human Abortion, Aletheia Books, 1981, p. 213.
É preciso pensar em você e no Bebe que esta carregando agora!!
Você consegue imaginar um bebê indefeso torturado no local onde ele mais gosta de estar? Porque sua barriga é o paraíso para ele. E acredite, que quando ele sair, ele vai retribuir seu carinho durante a gestação.
PENSE NISSO
1- Agora é você e mais um...
2- Procure ajuda
3- Gravidez é pra ser especial, curta tudo.
POR HOJE FICA O RECADO!
Qualquer coisa estou por aqui!!
BEIJOS
Luh Valim
Comentei no seu Facebook e não podia de comentar aqui!
ResponderExcluirImportantíssima a sua força e seu depoimento pra o mundo inteiro!
De fato várias "novas" mães pensam nisso direto, mas é incrível como uma "coisa" tão pequena pode transformar a vida numa coisa tão grandiosa!