19 de abr. de 2011

Eu gostaria de pegar o gancho no assunto de aborto e contar uma história pessoal!! Quando eu estava com 11 semanas de gravidez, fui fazer a minha ultrassom pela primeira vez. Havia descoberto há 3 dias que estava grávida e queria demais saber como estava o bebê. Deitar naquela cama foi uma experiência assustadora. Ali estava apenas, eu a médica que eu nem me lembro o nome e uma amiga, que estava visivelmente mais empolgada do que eu. As primeiras imagens borradas, sem aparecer nada, eu até imaginei que talvez o resultado do exame estaria errado! Mas foi tudo muito rápido. Do nada uma cabeça. Dava pra perceber que era uma. Dois projetos de braço e acredite, de mãos também. Dava pra ver. Aquele tico de gente, encolhidinho, como se alguma coisa o ameaçasse. Ficou parado nos primeiros instantes, mas foi só a médica mexer um pouquinho nele, pra começar o espetáculo. Começou a se mexer. Dava murros no nada. Mexia muito as mãos. De repente começou a se mexer todo, e dar cambalhotas. Ficou de cabeça para baixo. E fez isso várias vezes. Eu estava sem expressão. Não esperava jamais ver aquilo. Minha amiga estava praticamente chorando –Se é que não estava. E olhe que ele tinha apenas 5cm. Pode pegar a régua para verificar.
E o que é que eu quero dizer ao revelar esse momento. Quero que todas as meninas que se encontram nessa situação tentem ver o tamanho da força que existe dentro do útero delas antes de tomar qualquer decisão. Conheçam seu bebê. Enxerguem ele, e eu duvido que vocês vão sequer pensar em abortar ou em fazer qualquer mal que seja a ele.
Mães que jogam seus bebês recém nascido em rios, em latas de lixo, não sabem o que é esse momento de aceitação. Por isso eu imploro para que vocês passem boa parte de seu dia tentando ver essa criança como uma dádiva. Como um presente que Deus esta te enviando e que mesmo sendo muito difícil desembrulhar o pacote o que te espera no final é a coisa mais maravilhosa do MUNDO! Hoje, aquele fetinho que virava cambalhotas e dava murrinhos em minha barriga, ri de qualquer som bobo que as pessoas façam, fala MAMAMA e faz careta quando come banana. Do mesmo jeito que um bebê evolui, o seu amor vai evoluir também. É só você querer!
E se precisar de ajuda, eu mando Lele fazer uma gracinha pra você!!!!

Um super Beijo
Luh Valim

Os: Carol, se puder nos honrar com sua história, eu ia adorar!!!

2 comentários:

  1. Marcando minha presença mais uma vez...
    Luh, concordo plenamente com suas colocações.

    Pra aquelas pessoas que ainda duvidam:
    Sim, é possível e é verdade que aquela mancha que você viu no ultrassom vai se tornar seu maior tesouro!

    ResponderExcluir
  2. Olá! vou contar minha maravilhosa descoberta...Bom, eu não imaginava que estaria grávida. minha menstruação sempre foi irregular, tinha meses que não vinha, tinha mes que vinha 2/3 vezes e por ai vai...
    março de 2010, pelo que eu lembrava, minha menstruação não havia chegado há um tempinho, mas eu não dei importancia já que eu não estava sentindo nada de estranho, somente dores de cabeça muito fortes e um pouco de falta de ar, mas pensei que seria por causa do meu problema de vista, noites mal dormidas e a falta de ar por conta de problemas respiratorios que sempre tive. fui à um medico, mas não por estes motivos, fui para consulta de rotina e como sempre, ele passou uma serie de exames, incluindo ULTRASSOM total do abdomen.
    Dia 05/03/2010 dia da minha ultrassom, entrei na sala, vesti aquela batinha basica, deitei naquela caminha e o medico começou a me examinar, dizendo que aqui estava bem, ali tambem. até que OPS!... veio aquela pergunta: sua menstruação está atrasada?
    e eu respondi que estava, mas que era normal, pois sempre atrasava. e ele pos um sonzinho que vinha do meu ventre, batidas rapidas parecia de um coração, mas não era o meu, ali naquela parte do meu corpo, definitivamente não era o meu. até que uma lágrima caiu dos meus olhos e ele perguntou: você sabe que barulho é esse?
    e eu, super emocionada respondi que estava grávida e ele confirmou mostrando a imagem de um pedacinho de gente comelçando a se formar se mexendo dentro de mim, uma pessoinha pequenininha que me fez sentir a melhor sensação do mundo no primeiro momento que a vi. naquele instante comecei a desabar em lagrimas, mas não foi de tristeza ou de qualquer outro sentimento ruim, foram lagrimas de alegria, de amor, de uma nova vida! Foi inevitável não amar aquele pedacinho de mim, o amor me tomou de uma forma que eu não sei explicar, meu corpo todo tremeu, senti minha vida mudando e naquele instante eu deixei de ser EU para ser NÓS...minha vontade naquele momento era de sair contando para todos que eu seria mãe, exibir minha barriga que nem tinha tamanho ainda e exalar para o mundo a tamanha alegria que estava sentindo, foi tudo que eu consegui sentir naqueles minutos. não senti medo, não senti nenhum pinguinho de arrependimento só felicidade.
    Depois que eu comecei a lembrar das pessoas a quem eu devia satisfação, MEUS PAIS, que eu confesso que senti um pouco de medo. mas , por mais durões que eles sejam, eles estarão sempre ao teu lado e nunca te julgarão mal, quando eles souberem e aceitarem o resto do mundo que se dane...
    Eu vou dizer uma coisa, NÃO É FACIL ENCARAR UMA GRAVIDEZ QUE NÃO FOI PLANEJADA, mas Deus nunca faz nada errado na tua vida, Ele tem o poder de te dar a vida e de dar uma outra vida para você cuidar e somente Ele é quem tem o poder de tirar de você tambem.
    Ser mãe solteira tambem não é nada facil, os julgamentos são muitos, mas a vida é sua, so você deve se julgar, achar o que é bom ou ruim para você, uma vez que não prejudique ninguem. Se o pai do bebê não aceita, lembre-se: UM FILHO SÓ PRECISA DA MÃE PARA NASCER!

    UM FILHO É A MAIOR DEMONSTRAÇAO DO AMOR DE DEUS POR UMA PESSOA, É A MAIOR GRAÇA QUE ALGUEM PODE RECEBER, A MAIOR DADIVA DA VIDA, NÃO TENTE ESTRAGAR ESSA GRANDE MARAVILHA. TODO ESFORÇO OU SOFRIMENTO DURANTE A GESTAÇÃO NÃO É NADA DIANTE DO PRAZER DE ALIMENTAR O SEU BEBE, DE AMA-LO DEMASIADAMENTE, DE ACORDAR E VER UM SORRISO TÃO INOCENTE E BANGUELO, DE VER O AMOR QUE ELE IRÁ DESENVOLVENDO POR VOCÊ, TE CHAMANDO DE MAMÃE...SÃO TANTAS COISAS!

    Curta bastante sua gravidez, curta bastante seu bebe...ame, ame muito! a mulher só é mulher mesmo, completa, quando é mãe, quando tem um coração batendo fora do seu corpo.

    hoje minha felicidade depende da minha filha, eu sei que não seria nada sem ela, se eu soubesse teria sido mãe há muito tempo atras...

    Beijos...
    Carol, mãe de Heloísa.

    ResponderExcluir